Novo Logo do PPGFIl
  • Ver todas
    Ver todas
  • XIX ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF

    19 a 23 de Outubro

    banner 1

    A ANPOF realizará de 19 a 23 de outubro de 2020 seu XIX Encontro Nacional, em Goiânia/GO. As inscrições para o evento terão início hoje, 28 de fevereiro, através deste atalho. A data final para submissão de trabalhos é o dia 08 de maio e a data prevista de divulgação da lista de trabalhos selecionados é 1º de junho de 2020.

    A Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás serão as instituições anfitriãs do evento. Estas instituições possuem diversas instalações ao redor da Praça Universitária, onde ocorrerá o encontro. Palco de eventos políticos históricos, manifestações culturais e importantes encontros universitários, a Praça Universitária encontra-se bem próxima ao centro da cidade. Essa região, de fácil acesso ao evento, dispõe de estrutura hoteleira e restaurantes a preços acessíveis. Goiânia encontra-se no centro do país e é uma das capitais brasileiras com menor custo de vida, o que contribuirá para a participação do maior número de congressistas de diferentes regiões do país, principalmente em um momento de hostilidade oficial contra a área de filosofia.

    Desde a realização do primeiro Encontro Nacional da ANPOF, em Diamantina/MG, em 1984, os encontros da ANPOF se consolidaram como os eventos mais importante da área de filosofia no Brasil e presentemente é um dos maiores do gênero no mundo. Com a contribuição inestimável dos Programas de Pós-graduação afiliados e dos Grupos de Trabalho, os Encontros Nacionais da ANPOF reúnem parte expressiva da comunidade filosófica brasileira e ainda participantes internacionais na discussão e na reflexão sobre uma variedade extraordinária de temas.

    Além das apresentações das pesquisas dos mais de 2000 participantes esperados, teremos ainda conferências, minicursos, mesas-redondas, debates sobre política acadêmica e sobre o funcionamento e as políticas de instituições importantes para a área, como a CAPES, o CNPq e a própria ANPOF.

    A realização do evento mais uma vez no espaço da universidade nos permitiu manter o valor das inscrições dos docentes e ainda mais uma vez reduzir um pouco o valor da inscrição dos discentes. Além disto, manteremos subsídios para estudantes dos programas que estão classificados como nota 3 na avaliação da CAPES, visando estimular a maior participação discente desses programas e o seu fortalecimento neste ano decisivo para a Avaliação Quadrienal.

    Como nos eventos anteriores, os professores doutores pagam um valor mais elevado de inscrição para custeio de sua hospedagem em quarto duplo. Além dos docentes, doutores em estágio pós-doutoral ou sem vínculo institucional também terão direito a hospedagem. Os que desejarem ficar sozinhos em um quarto poderão pagar a diferença cobrada pelo hotel, de acordo com a disponibilidade. Oportunamente divulgaremos as opções de hospedagem.

    Além disto, estamos negociando convênios que assegurarão aos estudantes de pós-graduação opções boas e baratas de hospedagem.

    O evento vem contando com apoio das agências de fomento e nesta edição também apresentaremos projetos solicitando apoio. Não obstante, o evento é quase que integralmente custeado pelo pagamento das inscrições. No encontro de Vitória, apenas 10% do custo total do evento foi coberto por recursos concedidos pelas agências de fomento (CNPq e CAPES).

    Sabemos que dadas as condições cada vez mais precárias na concessão de bolsas e nos recursos dos programas de pós-graduação, os valores das inscrições serão elevados para muitos. Tendo isto em consideração, empenhamo-nos na redução dos custos do evento e conseguimos manter os preços das inscrições dos professores doutores, aumentar os subsídios aos pós-graduandos e reduzir os valores para mestrandos.

    AGENDA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
    28/2 – Início do prazo de inscrição de trabalho.
    08/5 – Final do prazo de inscrição de trabalho.
    01/06 – Previsão de publicação da lista de trabalhos aprovados.

    As inscrições de docentes e discentes de Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOF serão validadas pelas respectivas coordenações.

    Os resumos deverão ter no máximo 2500 caracteres com espaço e terão sua adequação e sua qualidade acadêmica avaliadas pelos coordenadores de Programas de Pós-graduação em Filosofia e de Grupos de Trabalho da ANPOF e eventuais comissões constituídas por eles.

    As inscrições tidas como padrão pela organização do evento são as comunicações orais. Não obstante, conforme decisão da última assembleia da ANPOF, foi incluída também a opção de submissão de pôsteres.

    Os pagamentos poderão ser feitos por meio de Boletos Bancários ou Cartão de Crédito (neste caso, com a opção de pagamento em três parcelas).

    Sobre a devolução do valor da inscrição: No caso de trabalhos recusados após o pagamento das inscrições a ANPOF devolverá 80% do valor pago pelo pesquisador. O pesquisador poderá também optar por participar do Encontro sem a apresentação de trabalho, sendo devolvido o valor que ultrapassar o preço da inscrição de ouvinte. Nos outros casos de desistência, será devolvido 50% do valor da inscrição. Todas as solicitações de cancelamento/estorno de inscrição serão atendidas desde que encaminhadas até 22 de setembro de 2020. Após este prazo os valores pagos não serão devolvidos.

    Todos os inscritos receberão certificado de participação imediatamente após o término do evento, por meio do próprio sistema de inscrições.

    Dúvidas e informações: xixencontroanpof@anpof.org.br

    Atalho para o sistema de inscrições: https://eventos.galoa.com.br/realm/anpof-2020

    Tabela valores atualizada

    Leia mais...

  • Ver todos