Estrutura curricular

Atualizado em 02/09/17 15:17.

Estrutura Curricular

O Programa não estabelece disciplinas obrigatórias para a formação dos alunos, tanto no mestrado quanto no doutorado. Há um número fixo de créditos que os acadêmicos necessitam cumprir com aprovação, para ter direito à defesa de seu trabalho.

Total de Créditos para Titulação no Mestrado:
Disciplinas: 16
Dissertação: 16
Atividade complementar: 4.

Total de Créditos para Titulação no Doutorado:
Disciplinas: 16
Tese: 24
Atividade complementar: 8

Desde 2013, o PPGFil realiza anualmente Seminários internos de pesquisa anuais, nos quais os alunos do Programa apresentam os resultados de suas pesquisas e os discutem com outros discentes e docentes do Programa.

O Programa estabeleceu a prática de duas seleções por ano: uma seleção de mestrado ocorrendo no fim do segundo semestre do ano e com a matrícula no primeiro semestre, e uma seleção de doutorado no fim do primeiro semestre do ano e com a matrícula no segundo semestre.