I CONGRESSO INTERNACIONAL ROUSSEAU X KANT – UFMA, III CONGRESSO NACIONAL JEAN-JACQUES ROUSSEAU – UFMA: ESTÉTICA E REPRESENTAÇÃO, I CONGRESSO KANT – UFMA: LIBERDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE

: Universidade Federal do Maranhão

: June 25 - 27, 2018

I CONGRESSO INTERNACIONAL ROUSSEAU X KANT – UFMA, o III CONGRESSO NACIONAL JEAN-JACQUES ROUSSEAU – UFMA: ESTÉTICA E REPRESENTAÇÃO e o I CONGRESSO KANT – UFMA: LIBERDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE, da Universidade Federal do Maranhão é uma iniciativa do GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA INTERDISCIPLINAR JEAN-JACQUES ROUSSEAU – UFMA (GEPI ROUSSEAU) e do GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA INTERDISCIPLINAR EM KANT – UFMA (GEPI KANT), coordenados respectivamente pelo Prof. Dr. Luciano da Silva Façanha e pela Profa. Dra. Zilmara de Jesus Viana de Carvalho. Os dois Grupos são filiados ao NEPI - Núcleo de Estudos do Pensamento Iluminista. Os três Congressos centrados no mesmo evento, tem por objetivo a integração dos vários orientandos da iniciação científica, da Graduação e da Pós-Graduação, bem como de pesquisadores da comunidade acadêmica do país e do estrangeiro, cujas pesquisas se relacionam à obra do pensador genebrino Jean-Jacques Rousseau e do pensador prussiano Immanuel Kant. Tal evento, pretende abarcar a diversidade de trabalhos e reflexões desenvolvidas atualmente acerca da filosofia de Rousseau e de Kant e suas implicações com as ciências humanas e sociais, na perspectiva em que insira a Universidade Federal do Maranhão no debate internacional e nacional sobre os temas estudados acerca destes filósofos.

Para participar dos eventos como ouvinte ou para apresentar um artigo é preciso se inscrever e efetivar o pagamento da taxa de inscrição. Fique atento aos prazos e condições de inscrição:

19 de MARÇO a 06 de MAIO de 2018 – Inscrição para participantes que vão apresentar artigos.

19 de MARÇO a 17 de JUNHO de 2018 – Inscrição para participantes ouvintes e que irão participar dos minicursos.

19 de MARÇO a 24 de JUNHO de 2018 - Pagamento das inscrições para participantes sem apresentação de trabalho.

Mais informações no site: https://congressorousseau.wixsite.com/congressoufma2018