Cartaz do II Colóquio Internacional de Estética FAFIL-UFG

: Universidade Federal de Goiás

: 08 a 10 de Março 2017

: iicoloquiodeesteticafafilufg@gmail.com

O II Colóquio Internacional de Estética da FAFIL-UFG, intitulado Estética em Preto e Branco, tem por objetivo abranger temas com base em associações estético-formais, culturais e políticas, sugeridos por cores, matizes e conceitos: “Preto”, “Branco”, “Cinza”, “Escuridão”, “Sublime”, “Raça”, “Racismo” e “Gêneros”. Reflexões e pesquisas relacionadas aos temas em Literatura, Música, Fotografia, Filme, a Tragédia e o Trágico e o Ensino de Humanidades e Artes, estarão em discussão. Uma expressão contratual – “colocar o preto no branco” – motiva essa iniciativa: (a)firmar um espaço de reflexão sobre o papel da Estética na reflexão filosófica em sentido estrito, amplo e interseccional. Contaremos com a presença de conferencistas que testemunham a pertinência de relação entre os temas e áreas, sendo os convidados externos: Monique Roelofs (Hampshire College - EUA), Herman Parret (Universidade de Louvain), Alex Calheiros (UnB), Ardiley Queiroz (cineasta), Imaculada Kangussu (UFOP), Wander Andrade de Paula (UFES). Os palestrantes internos (UFG e UEG), que formam as mesas de discussão, provêm das Faculdades de Filosofia, Ciências Sociais, História, Artes Visuais e Letras das Universidades Federal e Estadual de Goiás.
O Programa de Pós Graduação (PPGFIL) da Faculdade de Filosofia (FAFIL) da Universidade Federal de Goiás (UFG) convida a comunidade acadêmica e o público em geral a participar do II Colóquio Internacional de Estética da FAFIL/UFG – Estética em Preto e Branco. Para o envio de propostas de comunicação, verifiquem as instruções.
Data: 08 a 10 de Março de 2017
Local: Auditório do Prédio de Humanidades e Cine-UFG, Campus II – Samambaia – Goiânia/GO.
Para o envio de propostas e inscrições, seguem as instruções: Autor, Instituição, título e resumo (com até 300 palavras, Times New Roman 12, espaço 1,5, palavras-chave). Data: 19/02/2017. Enviar para: iicoloquiodeesteticafafilufg@gmail.com
Workshop com Monique Roelofs:
Além da programação do evento, o PPGFIL, no dia 7 de Março, oferecerá dois workshops ministrados pela professora Monique Roelofs (https://www.hampshire.edu/faculty/monique-roelofs) nos períodos matutino e vespertino. Os temas são: Estética, Literatura e Feminismo. Inscrições para os workshops podem ser feitas na secretaria do PPGFIL (62- 36211129) ou pelo email: iicoloquiodeesteticafafilufg@gmail.com