I Simpósio de Lógica e Filosofia Analítica e VIII Conferência de Epistemologia Social

: Universidade Estadual do Maranhão

: 16 a 19 de Julho 2019

O I Simpósio de Lógica e Filosofia Analítica, organizado pelo Grupo de Estudos em Lógica e Filosofia Formal (GELF/CNPq), visa desenvolver um encontro para pesquisadores de diferentes áreas da Lógica e Filosofia Analítica, tais como: Lógica, Filosofia da Lógica, Filosofia da Matemática, Filosofia da Linguagem, Epistemologia Analítica e Filosofia da Ciência, Metafísica Analítica e Filosofia da Mente.

A Conferência de Epistemologia Social é um evento tradicional organizado pelos grupos de Epistemologia Analítica (CNPq) e Epistemologia Aplicada (CNPq). A VIII Conferência de Epistemologia Social irá discutir questões de epistemologia social, tais como: testemunho e confiança, desacordo entre pares e expertise, epistemologia coletiva, epistemologia aplicada e epistemologia social de instituições e sistemas.

Este ano decidimos unificar ambos eventos como forma de otimizar recursos e integrar a comunidade. Os eventos também visam fortalecer a pesquisa em Filosofia Analítica, especialmente em Lógica e Epistemologia Social, no Nordeste brasileiro.

O I Simpósio de Lógica e Filosofia Analítica e a VIII Conferência de Epistemologia Social irão ocorrer entre os dias 16-19 de Julho de 2019 na Universidade Estadual do Maranhão (São Luís, Brasil). Ambos eventos contarão com palestrantes convidados e uma seleção de comunicações.