IV Simpósio Internacional Hermeneia

Evento

: UFSC - Florianópolis

: 20 a 22 de Maio 2020

O Simpósio ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio de 2020 na Universidade Federal de Santa Catarina e contará com a presença do filósofo Dennis Schmidt, discípulo de Gadamer e professor na Western Sydney University. Convidamos pesquisadores a apresentarem trabalhos na área da hermenêutica e em suas interfaces com outros âmbitos do saber humano, como literatura, psicologia, ciências da saúde e da natureza, estudos decoloniais, feminismo, direito, teologia, política, ética, história, sociologia, antropologia, entre outros. Em especial, a comissão organizadora gostaria de promover debates em torno do tema: “Pensar o contemporâneo: inatualidades, narrativas e práticas”. A tarefa de pensar o contemporâneo, seja na arte, na política ou na ciência, por exemplo, requer algo distinto de uma mera descrição das práticas que são realizadas no momento presente. Para este evento também contamos com a presença do excelentíssimo Dennis Schmidt, filósofo que atualmente reside na Austrália e é conhecido por sua pesquisa sobre filosofia e literatura grega antiga, filosofia pós-kantiana, hermenêutica e filosofia da arte.

Para participar como comunicador, submeta seu resumo através do nosso site (https://ivhermeneia.wordpress.com/ ) entre os dias 27 de janeiro e 22 de março de 2020. As submissões serão aprovadas pela Comissão Científica (aceites divulgados até 1 de abril de 2020) e confirme sua disponibilidade para as datas do evento.

Para participar de mesas temáticas ou oficinas, entre em contato com a Comissão Organizadora por este e-mail (ivhermeneia@gmail.com).

Pedimos que compartilhem e divulguem em seus departamentos e coordenações, bem como nas redes sociais. Segue abaixo o link do nosso facebook e do site do evento, que contém todas as informações necessárias para participar do Hermeneia

Facebook:

https://www.facebook.com/ivhermeneia/  

Wordpress:

https://ivhermeneia.wordpress.com/