Encontro Nacional Democracia e Pobreza

Atualizada em 14/10/19 10:18.

Cartaz - Democracia e Pobreza

A primeira edição do Encontro Internacional Democracia e Pobreza, a ser realizada na cidade de Goiânia (GO), de 20 a 22 de novembro de 2019, se reveste de grande importância por trazer à tona um tema de enorme relevância no mundo contemporâneo: a relação entre a crise do modelo democrático e o aumento brutal da desigualdade econômica e social. Nos três dias do encontro, a proposta é reunir pesquisadores (as) de renome internacional, professores (as), estudantes, de diversas áreas do conhecimento, além de membros da comunidade, para refletir e debater sobre as ameaças que pairam sobre a democracia e as saídas para a sua preservação, que passam pela discussão de formas de combate à pobreza e sobre os caminhos para assegurar aos mais pobres o exercício efetivo da cidadania.

Estudantes e docentes poderão apresentar uma comunicação em um dos GRUPOS DE TRABALHO (GT). Cada GT terá no máximo quatro sessões compostas de três comunicações cada. As exposições serão de 10 a 15 minutos de modo a permitir um tempo para o debate das/os participantes. Cada autora/r poderá enviar apenas uma proposta.

A inscrição das comunicações deverá ser feita pelo envio de resumos, no qual deve constar o nome, titulação, vinculação acadêmica do proponente, bem como o título do trabalho e um resumo de até 300 palavras.

O resumo deve ser enviado até dia 20 de outubro para o email democraciaepobreza@gmail.com.

A comissão científica terá até o dia 28 de outubro para realizar a seleção dos trabalhos e sua divulgação da aceitação ou não do trabalho proposto, diretamente aos autores ou na página do evento.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento: https://democraciaepobreza6.webnode.com/

Categorias: notícias