Edital Seleção de alunos especiais para turma 2021-2

Atualizada em 09/06/22 09:43.

Edital PPGFil Nº 02/2021

Inscrições de 26 a 30 de julho

Seleção de alunos especiais para cursar disciplinas no PPGFil/UFG no 2º semestre de 2021

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFG abre vagas para alunos especiais nas disciplinas ofertadas no 2º semestre de 2021. As inscrições dos candidatos serão realizadas de 26 a 30 de julho pelo e-mail filosofia.ppg@ufg.br (com cópia para marlenebent@gmail.com), sendo aceitas as inscrições enviadas até as 23:59h de 30/07/2022. As informações sobre as disciplinas ofertadas estarão disponíveis na página do PPGFil: https://pos.filosofia.ufg.br/p/19706-historico-das-disciplinas-oferecidas. As disciplinas que selecionarão alunos especiais são:

Prof.ª Araceli Velloso

A recepção da noção de "extensão" Fregiana nos manuscritos 105 e 106 de Wittgenstein Horário: segundas-feiras, das 14h às 18h

Carga horária: 64 h (4 créditos)

Prof. Guilherme Ghisoni e Prof. Marcos Rosa (UERJ)

Percepção, tempo e memória: um estudo sobre o pensamento demonstrativo

Horário: terças-feiras, das 14h às 18h

Carga horária: 64h (4 créditos) / Até 5 vagas

Prof. Rafael Rodrigues Pereira.

A liberdade de expressão e seus desafios

Horário: terças-feiras, das 18h às 22h

Carga horária: 64h (4 créditos) / Até 10 vagas

Prof. Cristiano Novais e Prof. Giorgio Gonçalves Ferreira

A individuação em Espinosa: dedução dos modos finitos, necessidade e liberdade

Horário: quintas-feiras, das 18h às 22h

Carga horária: 64 h (4 créditos) / Até 10 vagas

Prof.ª Adriana Delbó Nietzsche e as mulheres: leitura da crítica nietzschiana aos ideais a partir de Humano, demasiado humano

Horário: quintas-feiras, das 14h às 18h

Carga horária: 64 h (4 créditos)

Prof. Christian Klotz

Autoconsciência em Kant e Fichte

Horário: sextas-feiras, das 14h às 18h

Carga horária: 64h (4 créditos) / Até 3 vagas

Os pré-requisitos para participar da seleção são:

• Ter graduação em qualquer curso superior ou declaração de conclusão até o último dia da matrícula;
  • Não ter cursado nenhuma disciplina como aluno especial no Programa de Pós- Graduação em Filosofia da

Para os fins da inscrição, os candidatos devem entregar o formulário preenchido (Anexo I do edital), juntamente com uma cópia digitalizada ou em arquivo pdf do Currículo Lattes atualizado (não basta enviar apenas o link). É facultada a inscrição em apenas uma disciplina. Após o recebimento desses documentos, os docentes responsáveis pelas disciplinas farão a análise e, caso considerem necessário, entrarão em contato com os candidatos para agendar um horário de entrevista.

O resultado da seleção será divulgado na página do PPGFil até as 18:00 h do dia 06/08. As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão entre 09/08 e 13/08 por e-mail (marlenebent@gmail.com). Caso posteriormente solicite o cancelamento da matrícula ou seja reprovado por faltas na disciplina, o candidato ficará inelegível para concorrer ao próximo edital de seleção de alunos especiais do PPGFil.

Goiânia, 08 de julho de 2021.

Prof. Dr. Guilherme Ghisoni da Silva Coordenador do PPGFil//UFG

Categorias: Notícias Novos Editais