Edital Seleção de alunos especiais para turma 2022-2

Atualizada em 09/02/22 12:48.

Seleção de alunos especiais sem vínculo com a UFG para cursar disciplinas no PPGFil/UFG no 1º semestre de 2022

Inscrições de 14 e 18 de fevereiro

Edital PPGFil Nº 01/2022

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFG abre vagas para alunos especiais nas disciplinas ofertadas no 1º semestre de 2022. As inscrições dos candidatos serão realizadas nos dias 14 e 18 de fevereiro pelo e-mail filosofia.ppg@ufg.br (com cópia para marlenebent@gmail.com), sendo aceitas as inscrições enviadas até as 23:59h de 18/02/2022. As informações sobre as disciplinas ofertadas estarão disponíveis na página do PPGFil: https://pos.filosofia.ufg.br/p/19706-historico-das-disciplinas-oferecidas.

O funcionamento das disciplinas híbridas dependerá do diálogo entre professores e discentes matriculados, para a determinação de quais atividades serão realizadas de forma presencial (de acordo com as diretrizes de segurança da instituição).

As disciplinas que selecionarão alunos especiais são:

Disciplinas remotas:

• Profa. Dra. Carla Damião, IMAGEM, ESCRITA E MEMÓRIA: VIOLÊNCIA E (DE)COLONIALIDADE, horário, segundas feiras, das 14h às 18h, carga horária: 64 h (4 créditos);
  •
  • Profa. Dra. Araceli Rosich Velloso, OS MANUSCRITOS 105 E 106 DE WITTGENSTEIN, horário: quintas-feiras, das 14h às 18h, carga horária: 64h (4 créditos);

Disciplinas híbridas:

• Prof. Dr. Adriano Correia Silva, BANALIDADE DO MAL: HANNAH ARENDT SOBRE EICHMANN, ÉTICA, POLÍTICA E DIREITO- HORÁRIO, quartas-feiras, das 8h às 12h, carga horária: 64h (4 créditos);
  •
  • Prof. Dr. Fábio Ferreira de Almeida, A EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD - CIÊNCIA E METAFÍSICA, horário, quartas-feiras, das 18h às 22h, carga horária: 64 h (4 créditos).

Os pré-requisitos para participar da seleção são:

• Ter graduação em qualquer curso superior ou declaração de conclusão até o último dia da matrícula;
  • Não ter cursado nenhuma disciplina como aluno especial no Programa de Pós- Graduação em Filosofia da

Para os fins da inscrição, os candidatos devem entregar o formulário preenchido (Anexo I do edital), juntamente com uma cópia digitalizada ou em arquivo pdf do Currículo Lattes atualizado (não basta enviar apenas o link). É facultada a inscrição em apenas uma disciplina. Após o recebimento desses documentos, os docentes responsáveis pelas disciplinas farão a análise e, caso considerem necessário, entrarão em contato com os candidatos para agendar um horário de entrevista.

O resultado da seleção será divulgado na página do PPGFil até as 18:00 h do dia 25/02. As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão em 28/02 e 04/03 por e-mail (marlenebent@gmail.com). Caso posteriormente solicite o cancelamento da matrícula ou seja reprovado por faltas na disciplina, o candidato ficará inelegível para concorrer ao próximo edital de seleção de alunos especiais do PPGFil.

Goiânia, 09 de fevereiro de 2022.

Prof. Dr. Guilherme Ghisoni da Silva Coordenador do PPGFil//UFG

Categorias: Notícias Noticias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Edital Alunos especiais 2022-1 290 Kb d4d6cf8f09258fbe5ae95e0a3a8de33a