Processo Simplificado para Seleção de alunos/as especiais para cursar disciplinas no PPGFil/UFG no 2º semestre de 2022

Edital do PPGFil Nº 03/2022

A Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFG receberá inscrições para seleção de alunas/os especiais, nas disciplinas ofertadas no 2° semestre de 2022, em conformidade com o presente Edital. As aulas serão presenciais e ministradas nos dias e horários definidos pelas/os professoras/es das disciplinas. As inscrições das/os candidatos serão realizadas nos dias 3 a 05 de outubro de 2022, pelo e-mail filosofia.ppg@ufg.br (com cópia para marlenebent@gmail.com), sendo aceitas as inscrições enviadas até às 23:59h do dia 05/10/2022. As informações sobre as disciplinas ofertadas estarão disponíveis na página do PPGFil: https://pos.filosofia.ufg.br/p/19706-historico-das- disciplinas-oferecidas. As disciplinas que selecionarão alunos especiais são:

Prof. Dr. Renato Moscatelli

“Democracia: concepções, debates e desafios”

Horário: segundas-feiras, das 8h às 12h (Câmpus 1)

Carga horária: 64 h (4 créditos)

N° de vagas para Aluno especial: 05

Profa. Dra. Adriana Delbó Lopes

"Nietzsche: constituição de si versus determinações teóricas para as mulheres"

Horário: terças-feiras, das 19h às 22h

N° de vagas para Aluno especial: 06

Prof. Dr. Rafael Pereira

“O debate contemporâneo entre kantianos, utilitaristas e a Ética das Virtudes”

Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h

N° de vagas para Aluno especial: 10

Prof. Dr. Filipe Lazzeri

“Seminário de Epistemologia: Visões de Mundo, Impregnação Teórica e Dinâmica Interteórica”

Horário: quintas-feiras, das 14h às 18h

Carga horária: 64 h (4 créditos)

N° de vagas para Aluno especial: 08

Prof. Dr. Guilherme Ghisoni

“A comunicação através de imagens: um estudo sobre os atos de fala pictóricos em contextos

artísticos”

Horário: sextas-feiras, das 14h às 18h

N° de vagas para Aluno especial: 04

Os pré-requisitos para participar da seleção são:

1) Ter graduação em qualquer curso superior ou declaração de conclusão até o últimodia da matrícula;

2) Não ter cursado nenhuma disciplina como aluno especial no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFG.

Para os fins da inscrição, os candidatos devem acessar o formulário de inscrição, (Anexo I do edital), a partir do dia 03/10/21022. Preencher todos os campos do Formulário de Inscrição, conferir os dados digitados, e enviá-lo até as 23:59h do dia 05/10/2022, com a documentação em um arquivo único de pdf.

É facultada a inscrição em apenas uma disciplina. Após o recebimento desses documentos, as/os docentes responsáveis pelas disciplinas farão a análise e, caso considerem necessário, entrarão em contato com as/os candidatas/os para agendar um horário de entrevista.

O resultado da seleção será divulgado na página do PPGFil até as 18:00 h do dia 10/10. As matrículas das/os candidatos selecionados ocorrerão em 12/10 e 13/10 por e-mail filosofia.ppg@ufg.br (com cópia para marlenebent@gmail.com). Caso posteriormente solicite o cancelamento da matrícula ou seja reprovado por faltas na disciplina, o candidato ficará inelegível para concorrer ao próximo edital de seleção de alunos especiais do PPGFil.

Retificação - Resultado da Seleção de Alunos/as Especiais para Cursar Disciplinas no PPGFIL/UFG no 2° Semestre de 2022 (Publicação 11/10/2022)

Resultado da Seleção de Alunos/as Especiais para Cursar Disciplinas no PPGFIL/UFG no 2° Semestre de 2022 (Publicação 10/10/2022)

Edital do PPGFil N° 03/2022

Formulário de inscrição